segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

SERGIO RAMOS: ZAGUEIRO, CAPITÃO E DECISIVO



    Diz a lenda que se um madridista ouvir o nome Sergio Ramos se enche de alegria, bate no peito e diz: “esse aí é nosso, Hala Madrid”. Mas como um zagueiro conquistou a torcida, virou capitão e passou a decidir jogos importantes? A história de amor, conquistas, gols e decisões do Sergio Ramos no Real Madrid começou em 2005, quando o jogador, com apenas 19 anos, trocou o Sevilla para ir jogar no time da capital da Espanha, custando   30 milhões, tornando-se a contratação mais cara da época na liga espanhola.
    Sergio Ramos entrou definitivamente para a história do Real Madrid depois da final da Champions League de 2014 contra o Atlético de Madrid. Depois disso ele não parou mais, e sua especialidade, além de marcar os jogadores, passou a ser também a de marcar gols nos acréscimos e decidir jogos, deixando para trás o nome de Cristiano Ronaldo como o único decisivo principal da equipe espanhola.
    O que muitos lembram são dos dois jogos finais da Champions League de 2014 e de 2016, só que a nova “função” de Ramos já havia surgido em 2008, mas ainda era algo despercebido. Nesse ano, especificamente no dia 4 de maio, o Real Madrid enfrentava o Osasuna e precisava da vitória para ser campeão do Campeonato Espanhol , o jogo estava 1x1 e aos 89 minutos o zagueiro deu uma assistência para Gonzalo Higuaín, que finalizou e selou o Real Madrid como campeão.

    E por falar em Champions League, a final de 2014 se tornou épica para todos os madridistas, e com certeza pro Ramos também. Real Madrid perdendo de 1x0, até os torcedores mais esperançosos já tinham perdido as esperanças, eis que aos 92:48’ Modric cobra um escanteio e Sergio Ramos cabeceia, marca e leva o jogo para a prorrogação. Claro que a torcida foi ao delírio, e ficaram ainda mais surpresos com o placar final do jogo: Real Madrid 4x1 Atlético de Madrid.

    Para a alegria do Real Madrid e tristeza do Atlético de Madrid, em 2016 aconteceria tudo outra vez. Champions League, partida final, cobrança de falta de Toni Kroos, bola no Ramos e gol! O jogo empata e vai para a prorrogação, assim como em 2014, e mais uma vez os merengues levaram a melhor em uma emocionante disputa de pênaltis e fim de jogo: Real Madrid 5x3 Atlético de Madrid.

    Ainda no mesmo ano, 2016, o Real Madrid disputou a final da Supercopa da Europa, contra o Sevilla, que não facilita a vida de seus adversários nos jogos. O placar estava 2x1 até os 47 do segundo tempo, mas para um time que tem Sergio Ramos isso não é um grande problema, e o especialista em marcar gols nos acréscimos mais uma vez estava lá deixando o jogo empatado com um gol de cabeça. A partida foi para prorrogação e Carvajal marcou o gol final, consagrando o Real Madrid campeão.

    Os maiores grandes feitos desse grandioso zagueiro foram os jogos citados acima, mas vale lembrar que Ramos já salvou o Real Madrid de perder em jogos do Campeonato Espanhol com atuações brilhantes. No dia 3 de dezembro de 2016 o time merengue enfrentou o seu maior rival, o Barcelona, estava perdendo de 1x0 quando Sergio Ramos aos 90’ empatou o jogo, livrando o Madrid da derrota. Uma semana depois foi a vez do La Coruña ser a vítima do zagueiro, o jogo estava empatado 2x2, até que nos acréscimos Ramos marcou e fez mais uma vez a vitória de sua equipe. Mas não para por ai, o jogador já começou o ano bem, e no último jogo da equipe, no dia 21,contra o Málaga, o zagueiro fez 2 gols e o jogo terminou 2x1 para o Real Madrid. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário