domingo, 27 de novembro de 2016

O Palmeiras não é grande, o Palmeiras é gigante

    Depois de um rebaixamento, troca de técnicos, um quase rebaixamento, tentativa de organizar o elenco, o Palmeiras deu a volta por cima e mostrou porque merece ser o maior campeão nacional. Não é qualquer time que pode se gabar por isso, não é qualquer time que lota estádio e muito menos tem um grande apoio de sua torcida.
    Foram 22 anos esperando o título Brasileiro, mas apesar disso nenhum torcedor deixou de torcer, nenhum torcedor deixou de ir ao estádio, amar, apoiar, estar presente na vitória ou na derrota, e bem mais que tudo isso, o Palmeiras não desistiu. A mistura de jogadores, torcedores e de um técnico que foi de corpo e alma reergueu aquele que por um momento se sentiu frágil, mas nunca derrotado o suficiente para não conseguir mais caminhar.
    Hoje, ninguém se importa com a piada de “sem mundial. Os torcedores, a família Palmeiras e até mesmo os rivais sabem do tamanho e da competência que esse time tem, até porque quem foi jogar contra o Palmeiras e se sentiu totalmente confortável? Quando Zé Roberto bateu no peito e disse “O Palmeiras não é grande, o Palmeiras é gigante” foi motivo de piada, quando Cuca, ainda em maio, disse que o Palmeiras seria campeão também foi motivo de piada, mas agora parece que o motivo de piada foi pra quem sentiu o cheirinho do hepta, foi pra quem falou que o Palmeiras seria rebaixado esse ano e também quem disse que jogava mais bonito que o Palmeiras e merecia o título.
    Ainda que não tenha citado os “autores” dessas proezas todo mundo entendeu. Entenderam também que o Palmeiras mereceu mais do que ninguém esse título, e que já era tão deles que foi assim durante 28 das 37 rodadas já jogadas, faltando apenas uma para encerrar o Campeonato Brasileiro.
    E já não dá mais para contestar, um time que vinha de situações difíceis, desde o rebaixamento até a troca de presidente, agora é campeão, agora é eneacampeão, e você sendo torcedor palmeirense ou não, o difícil é não concordar com o Zé Roberto, apenas aceitar e comemorar que realmente o Palmeiras não é grande, o Palmeiras é gigante! 

Um comentário: