quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

O ano espetacular de Zidane no comando do Real Madrid

    Imagina seu time com mais títulos do que derrotas em uma temporada? Parece até impossível, mas não para o Real Madrid comandado por ninguém menos que Zinedine Zidane. A temporada 2015/16 foi realmente espetacular para Zidane e claro também para seu time. Ainda em janeiro o técnico chegou ao Real Madrid na tentativa de recuperar o fôlego de uma equipe que não andava bem no comando de Rafa Benítez, o compromisso era difícil, mas Zidane foi, como dizem, “melhor que a encomenda”.
    O técnico não só fez o time se encaixar em campo como também deixou o clima entre os jogadores confortável.  A partir de sua chegada as coisas começaram a tomar rumo, o time não parou de vencer, os jogadores estavam mais empenhados que nunca e foram campeões de 3 títulos na temporada (Champions League, Supercopa da Europa e o Mundial de Clubes).
    Se ganhar 3 títulos no primeiro ano de Zidane no comando do time merengue já parece perfeito, saiba que a perfeição não parou por ai. O técnico conseguiu mais títulos do que derrotas no ano, foram 3 títulos e apenas 2 derrotas, um aproveitamento de 82,4%, levando o time a maior sequência de invencibilidade da história do clube, já são 37 jogos sem perder.

    A busca agora é um 2017 ainda melhor e também ultrapassar a maior marca de invencibilidade da história do futebol espanhol, que pertence ao Barcelona, e o Real Madrid precisa de apenas mais duas vitórias. Com certeza os Madridistas estão orgulhosos do ano incrível que tiveram, e ainda mais felizes por saberem que tem Zidane. 

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Cristiano Ronaldo mereceu a Bola de Ouro 2016. E ainda não acabou...

Na ultima segunda-feira (12) Cristiano Ronaldo ganhou, pela revista France Football, a sua quarta Bola de Ouro. Para alguns o craque português ainda ficou devendo na temporada que passou, mas para a maioria Cristiano Ronaldo fez um ano incontestável e isso se refletiu na premiação da Bola de Ouro 2016.
Com 35 gols na temporada 2016 pelo Campeonato Espanhol e  artilheiro da Champions League com 16 gols, Ronaldo fechou o ano não só cheio de gols, mas também com os títulos mais importantes para sua carreira, e mais uma vez conseguiu fazer uma trajetória de dar inveja.

    O português foi campeão com o Real Madrid da Champions League , o campeonato mais disputado da Europa, além disso conseguiu fazer com que sua seleção conquistasse um título inédito: a Eurocopa. O que Ronaldo fez com sua seleção foi realmente digno de Bola de Ouro, isso porque o elenco está um pouco longe de ser o melhor do mundo e ainda não tinha nenhum título de grande expressão, mas Cr7 deu alma, vida, esperança e principalmente realidade para esse sonho de toda nação portuguesa.

    E ainda não acabou, com a separação da FIFA e da France Football na premiação do melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo ainda tem chance de vencer mais uma vez, agora com a FIFA. O jogador está entre os 3 indicados ao prêmio “The Best”, junto com Lionel Messi e Antoine Griezmann, a cerimônia acontece no dia 9 de janeiro de 2017, em Zurique, na Suíça.

terça-feira, 29 de novembro de 2016

Hoje o dia está "Fora das 4 Linhas" #ForçaChape

    Hoje, um terrível acidente aéreo provocou a morte de jogadores da Chapecoense e também de jornalistas que estavam a bordo. Porém, esse dia está longe de ser um restrito ao mundo esportivo. Hoje, milhares de pessoas lamentam a morte desses atletas, famílias choram a morte de seus entes, torcedores desacreditados com essa tragédia, só que bem mais que isso, seres humanos rezam e prestam solidariedade por essas pessoas que se foram de forma tão inesperada.
    O dia está “Fora das 4 Linhas” porque o que aconteceu não atingiu somente pessoas ligadas ao esporte, não foram só torcedores e amantes do futebol que se sensibilizaram com essa tragédia. Todos estão acima de tudo como humanos, com sentimentos abalados, com a alma ferida e totalmente destruídos por dentro. Ninguém precisa entender ou acompanhar futebol para sentir a tristeza que o mundo está sentindo.
    Não é um time que perdeu seu elenco. São famílias que foram desmanchadas, são sonhos interrompidos, são mães que não verão mais seus filhos, são esposas que ficaram sem maridos e crianças que não terão mais o pai presente.

    Estamos de luto e estamos na luta para ver a Chapecoense se reerguer, estamos na torcida e dispostos a ajudar como der não apenas o time, mas principalmente as famílias desses jogadores.Vocês são nossos campeões, agora do outro lado do mundo. #ForçaChape 

domingo, 27 de novembro de 2016

O Palmeiras não é grande, o Palmeiras é gigante

    Depois de um rebaixamento, troca de técnicos, um quase rebaixamento, tentativa de organizar o elenco, o Palmeiras deu a volta por cima e mostrou porque merece ser o maior campeão nacional. Não é qualquer time que pode se gabar por isso, não é qualquer time que lota estádio e muito menos tem um grande apoio de sua torcida.
    Foram 22 anos esperando o título Brasileiro, mas apesar disso nenhum torcedor deixou de torcer, nenhum torcedor deixou de ir ao estádio, amar, apoiar, estar presente na vitória ou na derrota, e bem mais que tudo isso, o Palmeiras não desistiu. A mistura de jogadores, torcedores e de um técnico que foi de corpo e alma reergueu aquele que por um momento se sentiu frágil, mas nunca derrotado o suficiente para não conseguir mais caminhar.
    Hoje, ninguém se importa com a piada de “sem mundial. Os torcedores, a família Palmeiras e até mesmo os rivais sabem do tamanho e da competência que esse time tem, até porque quem foi jogar contra o Palmeiras e se sentiu totalmente confortável? Quando Zé Roberto bateu no peito e disse “O Palmeiras não é grande, o Palmeiras é gigante” foi motivo de piada, quando Cuca, ainda em maio, disse que o Palmeiras seria campeão também foi motivo de piada, mas agora parece que o motivo de piada foi pra quem sentiu o cheirinho do hepta, foi pra quem falou que o Palmeiras seria rebaixado esse ano e também quem disse que jogava mais bonito que o Palmeiras e merecia o título.
    Ainda que não tenha citado os “autores” dessas proezas todo mundo entendeu. Entenderam também que o Palmeiras mereceu mais do que ninguém esse título, e que já era tão deles que foi assim durante 28 das 37 rodadas já jogadas, faltando apenas uma para encerrar o Campeonato Brasileiro.
    E já não dá mais para contestar, um time que vinha de situações difíceis, desde o rebaixamento até a troca de presidente, agora é campeão, agora é eneacampeão, e você sendo torcedor palmeirense ou não, o difícil é não concordar com o Zé Roberto, apenas aceitar e comemorar que realmente o Palmeiras não é grande, o Palmeiras é gigante! 

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Rogério Ceni está de volta ao São Paulo

   Se por um momento o São Paulo se viu abalado com a perda de seu técnico Ricardo Gomes, por outro os são-paulinos estão sorrindo à toa. Nesta quinta-feira (24) foi anunciado que Rogério Ceni é o novo técnico do São Paulo, a notícia deixou os torcedores bastante felizes e confiantes com o futuro do time, que não fez um bom Brasileirão, e perto da última rodada (04/12)  o time se encontra na 13ª colocação com 46 pontos.

 

    Rogério chega trazendo em sua bagagem bem mais que experiência por ter jogado tanto tempo no clube e saber apontar as falhas da equipe, mas traz principalmente o seu amor ao São Paulo, e isso pode ser muito importante na hora de reorganizar o elenco e fazer que o time volte a não só chegar no G6 e conquistar uma vaga na Libertadores, mas conseguir lutar frente a frente com os outros times na busca de títulos.

 

    Em entrevista coletiva nesta quinta, o técnico interino, Pintado, disse porque ele acredita que Rogério Ceni, o ex-goleiro de 43 anos, pode ser um ótimo técnico para o São Paulo. A declaração veio antes do anúncio do novo comandante.

"Primeiro, porque tem uma característica para qualquer líder: seriedade, profissionalismo, e liderança que é muito importante para qualquer pessoa que venha dirigir uma empresa ou uma equipe. O Rogério tem todas essas virtudes, uma das principais é ser um vitorioso", disse.

quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Emily Lima: a primeira mulher no comando da Seleção Brasileira

 
Um fato muito importante e bastante esperado também acaba de ser concretizado pela CBF, que anunciou na última terça-feira (1) uma mulher como técnica da Seleção Brasileira de futebol feminino. Emily assume o lugar que era de Vadão e entra para a Seleção cheia de expectativas, e antes de chegar era técnica da equipe do São José, time com o qual chegou à final da Copa do Brasil de Futebol Feminino.
    Emily Lima tem 36 anos e é uma ex-jogadora de futebol, que acabou encerrando sua carreira de jogadora por conta de lesões. Mas, apesar de ainda ser pouco reconhecida, a técnica já teve outro grande feito em sua carreira além desse de se tornar a primeira mulher a comandar a Seleção Feminina de Futebol. Em 2013, Emily chegou à CBF para ser a primeira mulher a trabalhar como técnica no sub-17 e hoje chegou à Seleção principal.

    Mesmo em meio a tantos preconceitos, dificuldades e trabalhando em um ambiente tão delimitado que é o futebol feminino, Emily disse em uma entrevista a ESPN que jamais pensou em desistir e que tudo o que tem, deve ao futebol feminino. O primeiro compromisso dela no comando da equipe nacional será o Torneio Internacional de Manaus, em dezembro desse ano.

terça-feira, 11 de outubro de 2016

O que tem por trás dos rostos esquisitos de Ribéry e Tevez?



    Ribéry e Tevez além de serem companheiros de profissão tem outra coincidência, os dois têm cicatrizes no rosto e por isso são motivos de piadas e xingamentos. O francês, conhecido também como Filhote de Frankenstein e o argentino estão na lista dos considerados os jogadores mais feios do mundo, e com o Ribéry a brincadeira passou dos limites, isso dentro do seu próprio país.


    Foi instituído na França o Troféu Ribéry e toda vez que os franceses querem eleger alguém que seja feio, eles citam o nome do jogador e criam essa premiação, além disso, tanto Ribéry quanto Tevez são chamados frequentemente de feios e monstrinhos e ainda ouvem dizer que são descuidados, mas quanto a isso Tevez não vê problema, o jogador argentino já disse uma vez que ele é pago para jogador futebol e não para desfilar.

    Mas o que poucos sabem é que eles sofrerem muito e essa “feiura” toda vêm da infância por conta de acidentes. Ribéry sofreu um acidente de carro ainda quando criança, ele tinha dois anos e o veículo que ele estava junto com sua família bateu em um caminhão, e o francês voou do banco de trás na direção de um dos vidros, por isso o jogador levou mais de 100 pontos, ficando com uma cicatriz enorme do lado direito do seu rosto.

    Já “Carlitos” Tevez teve seu rosto um pouco deformado porque quando tinha 11 meses de vida uma chaleira com água quente caiu sobre seu corpo. Sua mãe, Fabiana Martínez, ficou desesperada e enrolou Tevez em uma coberta, fazendo com que o tecido grudasse em sua pele. Por conta disso, o jogador argentino tem uma cicatriz que vai da orelha direita até o peito.







*Créditos: Revista Chocolate edições 7 e 9.

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Jogadores de futebol e seus antigos empregos

    Antes de serem estrelas no mundo do futebol, os jogadores tiveram trabalhos como a gente. Não pode negar que a vida deles mudou bastante, de uma infância pobre a um futuro brilhante, cheio de fama e dinheiro, assim é hoje a vida de grande parte dos jogadores de futebol. Mas você conhece o emprego que eles tiveram antes de serem jogadores profissionais? Veja a lista abaixo:

- Luís Fabiano: Depois de ser reprovado em um teste no Guarani, Luís Fabiano decidiu abandonar o futebol e foi trabalhar como mecânico em uma oficina. Mas, isso durou só três meses e logo depois o Fabuloso passou em um teste na Ponta Preta.

- Cássio: Para ajudar a sua mãe recém-separada a sustentar a casa, Cássio arrumou em serviço de lavador de carros e assim conseguia dinheiro para sua família.

- Marcos: O eterno São Marcos também não teve vida fácil antes da fama, até chegar aos gramados o ex-goleiro trabalhou como marceneiro.

- Roberto Carlos:  Antes de se tornar a referência que foi dentro de campo, Roberto Carlos trabalhou duro junto com seus irmãos e pais, com apenas 15 anos o ex-lateral era trabalhador rural,  por anos viveu colhendo café na cidade de Garça.

- Bruno Cortez: O ex-jogador do São Paulo, atualmente no Albirex Niigata, já teve vários outros empregos, começou limpando o terminal onde ficavam vans, depois virou fiscal e por fim virou cobrador de van por um bom tempo.

- Ramires:  Vivendo sem muito contato com seus pais, Ramires desde cedo precisou trabalhar duro, chegou até a passar fome e quando estava desistindo de se tornar jogador, surgiu uma oportunidade no pequeno América de Barra do Piraí. Mas, antes disso Ramires trabalhou como ajudante de pedreiro.

- Nei: O lateral direito não teve vida fácil, desde muito cedo precisou trabalhar, ainda criança Nei já encarava trabalhos pesados. O jogador trabalhou de pedreiro quando tinha 9 anos, foi garçom aos 15 e segurança até quase completar 18 anos.

- Renato Gaúcho: Para ajudar a sua família, Renato Gaúcho precisou começar a trabalhar muito cedo com apenas 12 anos. Primeiro trabalhou como padeiro, depois em uma empresa de móveis.

- Hulk: Hulk também precisou ajudar a sua família desde cedo e aos 11 anos começou a trabalhar no açougue da feira para complementar a renda da casa.


- Sócrates: O jogador começou sua vida como jogador no Botafogo de Ribeirão Preto quando ainda era estudante de medicina, exerceu sua profissão durante 10 anos, depois a abandonou para se dedicar 100% ao futebol.

terça-feira, 6 de setembro de 2016

Jogadores de futebol e os seus verdadeiros times do coração

    É claro que muitos jogadores de futebol já amavam o esporte antes mesmo de se tornarem jogadores profissionais, tinham seus clubes do coração, iam aos estádios torcer e não negava a paixão que tinham por seus clubes da infância. Mas, o melhor de tudo isso é que a maioria deles torciam na infância para times que hoje são os seus rivais na vida profissional. Se você ficou curioso para saber para qual equipe cada jogador torcia, continue lendo essa matéria e se surpreenda.


1) Neymar: Era palmeirense por causa do seu pai (Neymar da Silva) que também torcia pro Palmeiras, os dois sempre eram vistos vestidos com a camisa do time paulista.
2) Rogério Ceni: Era torcedor do Internacional, a maioria dos seus tios também torcem pro time colorado, e seu pai garantiu que ele era um torcedor fanático, ia as partidas e não perdia um jogo.

3) Leandro Damião: Era torcedor roxo do Corinthians, junto com sua família ia aos jogos e torcia muito.
4) Alexandre Pato: Era gremista graças a seu pai. Por ironia do destino, Pato foi revelado no Internacional, mas nunca deixou de falar que ele sonhava mesmo em ter brilhado no Grêmio.
5) Daniel Alves:  Por sua paixão pelo futebol de Cafu, que brilhava no Morumbi, Daniel Alves virou são-paulino e diz que sonhava em terminar sua carreira no mesmo time que seu ídolo jogou, no São Paulo.
6) Sheik: Sheik nunca escondeu de ninguém seu amor pelo Flamengo, até foi dispensado do Fluminense depois de ser pego cantando um funk do rubro-negro em pleno ônibus do tricolor.

7) Marcos Assunção: O jogador sempre foi muito grato ao Santos por ter o ajudado muito em sua carreira, principalmente no início dela, por isso até hoje Assunção não esconde sua admiração e apoio ao clube.
8) Fred: Desde criança Fred sempre foi apaixonado pelo Cruzeiro.

9) Marcelo: Mesmo por ter chegado ao Fluminense com apenas 14 anos e engajado sua carreira pro lá mesmo, Marcelo torce pelo Botafogo, ele e sua família são completamente apaixonados pelo time.
10) Thiago Silva: Ainda na infância o jogador era vascaíno, mas sua paixão pelo Vasco só durou até ver o Renato Gaúcho marcando um gol pelo Fluminense na final do Campeonato Carioca, então, depois disso o zagueiro se tornou tricolor.
11) Dedé: Um dos ídolos eternos do Vasco, Dedé na verdade torcia pelo Fluminense, nunca admitiu publicamente, mas seus amigos e familiares afirmam a história, e diz que o zagueiro já comemorou muito gol do tricolor. Apesar disso, Dedé diz que gosta mesmo é do Vasco.


     E depois de você se surpreender com alguns jogadores e seus verdadeiros times do coração, ainda não acabou. Vai aqui outros craques e suas paixões da infância.
    Deco torcia para o Corinthians, Sócrates e Roberto Carlos para o Santos, Rivellino, Muricy Ramalho e Raí eram apaixonados pelo Palmeiras, enquanto Zico e Pelé gostavam mesmo era do Vasco. Cafu e Casagrande levavam no coração o São Paulo, Ronaldinho Gaúcho torcia para o Grêmio, já o Ronaldo e o Garrincha para o Flamengo.
   E tem mais, Renato Gaúcho, Dunga e Tinga eram colorado, Roberto Dinamite e Edmundo torciam para o Botafogo, enquanto Rivaldo torcia para o Santa Cruz, Juninho Pernambucano  pro Sport e o Vampeta para o Vitória.


quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Marta é a quarta série e Neymar o ensino médio




    A olimpíada no Brasil trouxe para o país diversos pontos de vista sobre o futebol. De um lado as mulheres que "pouco" ganham e quase não tem reconhecimento da mídia, fazem seu trabalho, mas não sofrem tanta pressão, tem sua dificuldade mas é considerado fácil o jogo delas por ser mulher x mulher. Do outro lado os homens que ganham milhões por mês, tem a mídia toda voltada pra eles, sofrem pressão, mostram a dificuldade pra se tornarem um profissional e que só pela medalha de ouro é possível que ganhem 300 mil reais cada um. Em uma analogia não tão comum pôde-se colocar a Marta como a quarta série e o Neymar como o ensino médio, mas por quê?

    Pense em você, lá no ensino fundamental, quarta série... Sua preocupação é se formar e passar pra segunda etapa do fundamental, onde você se sente maior e começa a ter sonhos sobre qual profissão seguir futuramente. Mas, até aí tudo bem, você não precisa já se decidir, não tem pressão dos seus pais e todos veem sua série como uma das mais fáceis da escola, porém, poucos param para lembrar que quando estavam lá tinham dificuldades, assim como você tem. Da mesma forma pode colocar Marta e companhia, não sofrem muita pressão, as pessoas acham que é fácil jogar contra mulheres (não acham que existe dificuldade), a preocupação delas é chegar na Olimpíada e mostrar o seu melhor, sentir-se grandes pelo menos por um instante (porque só aí que todo mundo as veem) e os sonhos começam a brotarem.

    Agora pense em você no ensino médio, especificamente no terceiro ano... Cheio de vestibular para prestar, cheios de sonhos pra quase concretizar, provas com níveis alto de dificuldade (aí todo mundo concorda que é difícil), pais e professores te pressionando sobre qual profissão seguir e cobrando notas.E aí que você se sente superior aos outros, é a turma mais velha da escola, a que na visão dos outros tem muitas coisas mais complicadas a fazer, tem muita pressão e pouca maturidade ainda. Toma-se como comparação o menino Neymar e seus companheiros de Seleção Olímpica, meninos cheios de sonhos (inclusive a medalha de ouro), sofrendo com a pressão de um país inteiro que os cobram um bom futebol e conquistas - em títulos - e transbordando fama. Aí eles começam a se acharem superiores (a mídia e o povo ajuda), fazem parte do principal esporte do país, estão em um nível incrível no mundo do futebol, não cansam de mostrar a dificuldade que enfrentaram pra estarem onde estão e ainda continuam enfrentando, deixam que os outros pensem que é mais difícil estar ali do que se fosse no lugar das mulheres, dizem que é mais complicado enfrentar homens (ainda meninos) cheios de pressão e por enquanto com pouca maturidade.

    Pense em como foi colocado Neymar e Marta aqui, lembre-se de quando você estava lá na quarta série, do quão difícil você achava que era estar lá, do quanto você estudava para as provas e mesmo assim vários apontavam na sua cara e dizia "calma, é muito fácil sua série, quero ver quando você tiver no ensino médio". Não, sua sala não é fácil, o ensino médio não é mais difícil, em cada momento que você enfrentou diferentes salas você teve sua dificuldade, ninguém é superior a ninguém, ninguém precisa desprezar ninguém.
  
    O Neymar não é superior a Marta, o futebol masculino não deve ser mais importante e superior ao feminino, homens se enfrentando não é mais difícil que mulheres se enfrentando. Então, pense duas vezes (ou quantas precisar) antes de dizer que é mais fácil o jogo das mulheres e antes de despreza-las e não darem o reconhecimento que elas merecem, lembre quando alguém fez isso com você... Não as coloque em um nível tão baixo para apontar na cara delas e dizer "calma, é muito fácil jogar contra mulheres, quero ver quando vocês enfrentarem a seleção masculina".

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Tite faz sua primeira convocação da Seleção Brasileira - veja lista

   Tite, ex-técnico do Corinthains e agora na Seleção Brasileira,divulgou hoje (22) a lista dos convocados para os dois próximos jogos do Brasil nas Eliminatórias da América do Sul, que terão como adversários Equador e Colômbia nos dias 1º e 6 de setembro, respectivamente. Tite convocou 7 campeões olímpicos e 3 novidades, veja a lista completa abaixo:

TécnicoTite
Goleiros:
Alisson (Roma-ITA)
Marcelo Grohe (Grêmio)
Weverton (Atlético-PR)

Zagueiros:
 Miranda (Internazionale-ITA)
Gil (Shandong Luneng-CHN)
Marquinhos (PSG-FRA)
Rodrigo Caio (São Paulo)

Casemiro
Laterais:
 Fagner (Corinthians)
Daniel Alves (Juventus-ITA) 
Marcelo (Real Madrid-ESP)
Filipe Luis (Atlético de Madri-ESP)

Meio-campistas:
 Casemiro (Real Madrid-ESP)
Rafael Carioca (Atlético-MG)
Paulinho (Guangzhou Evergrande-CHN)
Neymar
Renato Augusto (Beijing Guoan-CHN)
Giuliano (Zenit-RUS)
Willian (Chelsea-ING)
Philippe Coutinho (Liverpool-ING)
Lucas Lima (Santos)

Atacantes:
  
Neymar (Barcelona-ESP)
Gabigol (Santos)
Gabriel Jesus (Palmeiras)
Taison (Shakhtar Donetsk-UCR)


sábado, 20 de agosto de 2016

De sonho à realidade: Seleção Brasileira conquista ouro inédito

  
    O ouro veio, a Seleção Brasileira é campeã Olímpica com o futebol masculino, aquele mesmo que estava desacreditado e até o torcedor mais esperançoso temia ficar sem ao menos o bronze. Mas nossos meninos simplesmente acordaram com a vibração, torcida e grito de todos os que estavam vestidos de verde e amarelo, de todos que de casa ou do estádio pediam, rezavam e confiavam (mesmo que lá no fundo) nessa seleção, nesses jovens ainda imaturos, mas cheios de sonhos.
   
    Foram 120 minutos jogados, vimos garra e vontade de ambos os lados e tudo o que faltou nos outros jogos até sobrou nesse. Com gostinho de revanche – não importando que não seja as mesmas seleções da Copa do Mundo – o Brasil mostrou porque chegou à final, e aos 27 minutos do primeiro tempo Neymar abriu o placar com gol de falta espetacular, comemorou, vibrou,imitou na sua comemoração Bolt e Cristiano Ronaldo, todo mundo naquele momento acreditou ainda mais que o ouro estava a caminho, e realmente estava.
    
    O Brasil ainda tomou um gol de Maximilian Mayer aos 14 minutos do segundo tempo, buscaram o gol da vitória, mas ainda não era a hora. Prorrogação e o placar continuava o mesmo, e na disputa dos pênaltis finalmente havia chegado a hora do Brasil, Weverton pegou o último pênalti da Alemanha e o último a cobrar pelo Brasil foi o capitão Neymar, beijou a bola, chutou firme, confiante e marcou. Emoção total, os meninos da  Seleção Brasileira trouxeram o ouro inédito, trouxeram de volta a alegria que temos em vê-los jogar, em saber que são eles que nos representam em campo e que o nosso Ouro inédito, na nossa casa foi de sonho à realidade. 

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Garantida na final Olímpica de futebol masculino, Seleção Brasileira se tornou a maior medalhista de todos os tempos. Entenda:

    
    A Seleção Brasileira de futebol chegou a final das Olimpíadas e trouxe calmaria aos torcedores depois de um começo lamentável com 0x0 diante da África do Sul e do Iraque. Com isso, a seleção vai em busca do ouro inédito tendo feito placares memoráveis, somando 12 gols em apenas 3 jogos. Mas não para por aí, chegando a grande final do torneio olímpico a seleção se tornou a maior medalhista de todos os tempos, isso porque ganhando o ouro ou prata terá 6 medalhas em sua conta.
    Com suas 6 medalhas (três de prata, duas de bronze e ou um ouro ou mais uma prata),o Brasil deixa para trás 3 seleções com 5 medalhas cada. A Hungria com três ouro, uma prata e um bronze,a Rússia (herdeira das medalhas da antiga União Soviética) e a Sérvia que têm um ouro, três prata e um bronze (que ficou com as conquistadas pela antiga Iugoslávia).
    O Brasil enfrenta sábado (20) às 17:30 a Alemanha na grande final, mesmo não sendo a mesma Alemanha da Copa do Mundo sentimos um gostinho de revanche, e a seleção com certeza tentará ir com tudo, tirar a má impressão que causou aos torcedores depois do inesquecível 7x1 e conquistar o ouro inédito. 


quinta-feira, 4 de agosto de 2016

10 vendas mais caras de times brasileiros - lista agora conta com Gabriel Jesus

    As negociações no mundo do futebol envolvem muitos milhões, são transações de jogadores desejados por vários clubes e para conseguir comprar um jogador e ter uma estrela em seu time, os clubes não medem esforços e gastam o que for preciso. Os jogadores brasileiros também fazem parte de grandes negociações e é por isso que o blog Dentro das 4 Linhas trouxe para você os valores e os jogadores envolvidos nas 10 vendas mais caras (em milhões de euros) de times brasileiros.
    


]




1)      Neymar  (Santos  - Barcelona) – 88,4 milhões
2)      Lucas ( São Paulo – PSG) – 43 milhões
3)      Gabriel Jesus ( Palmeiras – Manchester City) – 32,7 milhões
4)      Oscar (Internacional – Chelsea) – 31,9 milhões
5)      Denílson ( São Paulo – Betis) – 31,5 milhões
6)      Bernard (Atlético Mineiro – Shakhtar Donetsk) 25 milhões
7)      Robinho (Santos – Real Madrid ) 24 milhões
8)      Pato (Internacional – Milan) 22 milhões
9)      Lucas Severino (Atlético Paranaense – Rennes) – 21,3 milhões
10)   Geovanni (Cruzeiro – Barcelona) 21 milhões 




*dados baseados em "você sabia futebol"

quarta-feira, 13 de julho de 2016

O São Paulo foi eliminado da Libertadores, mas não causou tanta decepção assim

    
    Os torcedores são-paulinos não precisam achar ruim, se irritarem, decepcionar e chorar por ver o time sendo eliminado pelo Atlético Nacional, eles tem mesmo que estarem com orgulho de onde conseguiram chegar, isso porque no início da competição poucos acreditaram que o São Paulo chegaria na semifinal.  Mas não para por ai, esse São Paulo não era só desacreditado, ele era também um time que já não encantava há algum tempo.
     
    Para o elenco que tinha, o São Paulo foi longe demais, e não venha você querer negar o óbvio, a equipe não era nenhuma a ser exemplo para as outras - a não ser por ser o time brasileiro a ter ido mais longe na Libertadores deste ano - porque a equipe não era a melhor, os jogadores não são os mais determinados de toda história do São Paulo, o goleiro estava longe de ser ovacionado pela torcida, houve duas expulsões (Wesley e Lugano) e o que foi aquela reação dos jogadores depois que levaram um gol e na verdade precisavam reagir em campo para classificar o time? Mas afinal, como o São Paulo ficou a poucos passos de estar na final e conquistar a Libertadores ?
    
    Não precisa ser nenhum especialista para ver que o time em certos momentos jogou com precisão, eliminou adversários grandes e até mesmo o Atlético Mineiro, que chegou a ser um carma quando fez  4 a 1 no São Paulo deixando o sonho da Libertadores para trás pro time paulista em 2013. É certo que a Libertadores virou foco pro São Paulo, era muito preferível a Liberta em comparação com o Campeonato Brasileiro, campeonato este em que o mesmo São Paulo semifinalista da Libertadores não vem fazendo uma grande trajetória.

    
    Mas os torcedores do São Paulo não precisam se desesperarem, ainda há títulos para disputar, o Brasileirão está no início e chegar no G4 para depois alcançar a liderança não é impossível, ainda mais agora que não precisam mais poupar ninguém por conta da Libertadores, o foco é um só. Porém é certo que essa equipe precisa melhorar alguns aspectos, mas nada que seja tão difícil de arrumar, e se isso acontecer, os são-paulinos ficarão gratos.

domingo, 10 de julho de 2016

Nação valente e imortal...

   
     Nação valente e imortal... Assim diz o hino de Portugal, e assim mostrou ser a seleção portuguesa na final da Eurocopa contra a França, valentes por não temer jogar com seleções que tem muito mais história que a sua, são mais favoritas e tem um elenco acima, imortais porque mesmo desacreditados lá estava essa equipe jogando, lutando e sendo campeã. 
     
    Não foi nada fácil essa trajetória, Portugal se classificou em terceiro lugar no grupo que continha Hungria, Islândia e Áustria, empatou 4 jogos no tempo normal de um total de 7 que jogaram. Sim, não foi uma campanha digna de uma seleção campeã, mas apesar dos trancos e barrancos os jogadores de Portugal mostraram garra, determinação, força de vontade e mais que tudo isso, amor a seu país, e talvez esse tenha sido o principal ingrediente que fez de Portugal um país campeão. 

    Mesmo depois de perder seu principal jogador logo no início do primeiro tempo, Portugal não abaixou a cabeça, foi atrás e se consagrou e ainda que Cristiano Ronaldo estava de fora, ele foi um líder fora de campo, gritava, comandava, apoiava, foi um segundo técnico e com certeza não só por isso, mas principalmente por toda sua trajetória nessa Eurocopa, Cr7 encheu de orgulho o coração dos portugueses. 

    Enquanto o maior rival de Cr7 diz querer deixar sua seleção por não conseguir trazer o título e estar cansado dos vices, Cristiano Ronaldo trouxe um título para sua seleção que não possuía nenhum título tão memorável assim. Messi fazendo parte de uma equipe fabulosa e entre as melhores do mundo não conseguiu fazer o que Cristiano Ronaldo fez por sua humilde seleção, deixando-a dona da Europa, e isso sim é digno de melhor do mundo, por essa e por outras que para o olhar de muitas pessoas a próxima Bola de Ouro já tem dono: Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro. 

quinta-feira, 7 de julho de 2016

Bale tentou, mas os anjos do futebol de Cr7 falaram mais alto

    De um lado País de Galês, do outro Portugal e ambas as seleções surpresas para uma semifinal da Eurocopa, equipes com praticamente um só grande craque para cada lado. Gareth Bale dando alegria ao seu país, tentando chegar a uma final, que mesmo a parte mais esperançosa da torcida não acreditaria ser possível. Depois, Cristiano Ronaldo, louco para quebrar recorde, chegar à final e entrar para a história não só de Portugal, mas da Eurocopa também.
    
    Com um primeiro tempo sem grandes emoções, com cara de um jogo que iria para a prorrogação, Portugal e País de Galês iam tentando, jogando sem muita intensidade e pouco fizeram na primeira etapa do jogo. Mas, no segundo tempo os anjos do futebol do português falaram mais alto, e Cristiano Ronaldo abriu o placar para Portugal e a torcida foi ao delírio. Poucos minutos depois lá estava Portugal agitando a torcida novamente, com a intenção de marcar outra vez, Cristiano Ronaldo acabou dando um passe a Nani, que empurrou a bola para dentro e completou a jogada, 2x0 Portugal.
    
    Tudo estava perfeito para Cristiano Ronaldo, participou dos dois gols que deram a vitória e fizeram com que Portugal, depois de 12 anos, chegasse a outra final da Eurocopa. Mas, a felicidade do gajo não parou por aí, Cr7 se igualou a Platini como maior artilheiro da história da Eurocopa, ambos com 9 gols ,isso além de ser o maior artilheiro da história da Champions League, de Portugal e do Real Madrid e também maior artilheiro do futebol em atividade.

    Convenhamos que não é todo dia que nos deparamos a tantos feitos e recordes de um só jogador assim como Cr7, que com toda competência levou seu time para a final da Eurocopa e com mérito foi eleito o craque do jogo e para muitos já pode ser o candidato favorito para ganhar a próxima Bola de Ouro da Fifa. 

terça-feira, 5 de julho de 2016

Gabriel Jesus, um sonho realizado

    Força de vontade, habilidade, gols, artilharia: tudo isso combina com uma jóia do Palmeiras,um sonho realizado para sua equipe, Gabriel Jesus. O menino de apenas 19 anos vem provando que pode ajudar o Palmeiras a conquistar mais títulos, o brasileirão pode ser um deles, já que o time paulista segue líder do campeonato desde a 9ª rodada, estando agora na 13ª.
    Gabriel Jesus tem números impressionantes com a equipe, e apenas em seu segundo Brasileiro, ele já supera feitos de Neymar. Neymar ,quando estava também em seu segundo ano jogando o Campeonato Brasileiro, tinha 18 anos, jogou 31 partidas e fez 17 gols, tendo uma média de 0,54 gols por jogo, já Gabriel Jesus  tem 13 jogos e 10 gols, uma média de 0,76 gols por jogo, superando Neymar.
    Artilheiro do Campeonato Brasileiro, Gabriel Jesus vem sendo observado por times como Real Madrid, Barcelona (ESP) e Internazionale de Milão (ITA), os dois últimos já fizeram suas propostas para o jogador, mas o Palmeiras não quer deixá-lo sair e o próprio jogador garantiu sua permanência no time paulista em entrevista ao SporTv.

    No próximo dia 12 o Palmeiras enfrentará o Santos em um clássico paulista pela 14ª rodada do Brasileirão, o jogo mudou para essa data devido a um evento que irá ocorrer no Allianz Parque nos dias 8 e 9 de julho. Gabriel Jesus ficará de fora da partida juntamente com Roger Guedes, por conta do cartão amarelo recebido contra o Sport, no ultimo jogo do Palmeiras.

terça-feira, 28 de junho de 2016

Vem férias: 17 filmes de futebol para assistir e se divertir

    Com as férias chegando, nada melhor que ter uma seleção de filmes para assistir, melhor ainda se for todos de futebol. Por isso o blog Dentro das 4 linhas separou para você os filmes mais legais de futebol, depois é só juntar a galera, deixar a pipoca no jeito e passar as férias mais divertidas da sua vida (isso se você for um amante de futebol).



1) A COPA (1998):  O filme conta a história de um grupo de monges que perde o foco dos afarezes religiosos durante a Copa do Mundo de 1998.







                                                                                                                              

2) UM TIME SHOW DE BOLA (METEGOL) 
(2013): Conta a história de bonecos de pebolim que ganham vida nas mãos de Amadeo, um garoto que é muito bom no totó.Junto de seus fieis escudeiros do 
pebolim e de alguns amigos, Amadeo precisa evitar que um tal de Ezequiel, jogador profissional de futebol e revanchista, tome conta da cidade na qual vive o jovem e sua turma.







3) A UM PASSO DA GLÓRIA (2000): Um gerente de futebol precisa lutar para que seu clube, da 2ª divisão da Escócia, não seja transferido da cidade que defende há um século, pelo proprietário norte-americano.











4) GINGA – A ALMA DO FUTEBOL BRASILEIRO (2004): Documentário apresenta o cotidiano de dez jovens habilidosos com a bola no pé, e tenta explicar por que a ginga é algo tão próprio do jogador brasileiro.









5) FUGA PARA A VITÓRIA (1982): Contou com estrelas do futebol mundial como Pelé, Bobby Moore e Osvaldo Ardiles atuando ao lado de Sylvester Stallone. No roteiro, eles são prisioneiros de guerra que enfrentam em campo um time de soldados nazistas, história que se baseia em caso que ocorreu na Ucrânia.









6) GOL – UM SONHO IMPOSSÍVEL (2005): Santiago Muñez morando nos Estados Unidos com a família após terem atravessado ilegalmente a fronteira do México, é observado por um olheiro e ganha um teste no Newcastle, da Inglaterra. As coisas não saem muito bem no início, mas uma reviravolta faz com que o garoto continue alimentando o sonho da glória no futebol. O filme tem duas sequências








7) A PROCURA DE ERIC (2009): O filme conta a história de um simples carteiro inglês torcedor fanático do Manchester United. A vida de Eric não anda nada bem, mas seu grande ídolo Eric Cantona resolve aparecer durante uma alucinação do carteiro após fumar maconha.










8) PELÉ ETERNO (2004):  Um documentário que faz uma homenagem a um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos: Pelé.












9) PENALIDADE MÁXIMA (2001): Vinnie Jones, o ex-bad boy do Wimbledon, é a estrela nessa produção, que retrata um jogo entre detentos e carcereiros. 












10) DUELO DE COMPEÕES (2005): Retrata o caminho para a maior zebra da história das Copas do Mundo: a vitória dos amadores dos EUA sobre os profissionais da Inglaterra, por 1 a 0, em 1950, no Brasil.










11) O MUNDO A SEUS PÉS (2006): Revela os bastidores da ascensão e queda do New York Cosmos, que inaugurou a era da globalização no futebol, chegando a ter atletas de 14 países, incluindo os astros Pelé e Beckenbauer.









12) BOLEIROS – ERA UMA VEZ O FUTEBOL (1998): este filme nacional faz um retrato dos chamados ''Boleiros'', veteranos do esporte. Em um bar de São Paulo, como acontece em quase todas as tardes estão reunidos um grupo de ex-jogadores de futebol, que se encontram para relembrar antigas glórias e histórias curiosas do tempo em que ainda eram jogadores profissionais.










13) UMA HISTÓRIA DE FUTEBOL (1998): é um filme curta-metragem brasileiro que conta passagens ficcionalizadas da infância de Pelé, narradas por um amigo de infância já adulto.












14) FEBRE DE BOLA (1997): Baseado em livro de Nick Hornby, retrata a vida de um torcedor de meia-idade fanático pelo Arsenal, que chega a se mudar para uma rua decadente só para ser vizinho do estádio do clube de coração. 











15) HELENO (2012): Estrelado por Rodrigo Santoro, o filme é uma cinebiografia do jogador de futebol Heleno de Freitas, ídolo do Botafogo na década de 1940.









16) A HISTÓRIA DO FUTEBOL – UM JOGO MÁGICO (2001): Um completo documentário sobre futebol, aborda aspectos diversos. É dividido em 12 programas de 50 minutos cada, com 10 horas de muito futebol.











17) O CASAMENTO DE ROMEU E JULIETA (2005): Essa comédia de 2005 conta a união de Romeu, um corintiano doente, e Julieta, palmeirense fanática. Mais do que uma história sobre futebol, é também uma história sobre a cidade de São Paulo.







*Esse post foi baseado em dois textos publicados originalmente em:
http://manualdohomemmoderno.com.br/comportamento/10-filmes-sobre-futebol-que-voce-precisa-assistir
http://www.brasilpost.com.br/rafael-luis-azevedo/30-melhores-filmes-sobre-futebol_b_4881975.html