segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

SERGIO RAMOS: ZAGUEIRO, CAPITÃO E DECISIVO



    Diz a lenda que se um madridista ouvir o nome Sergio Ramos se enche de alegria, bate no peito e diz: “esse aí é nosso, Hala Madrid”. Mas como um zagueiro conquistou a torcida, virou capitão e passou a decidir jogos importantes? A história de amor, conquistas, gols e decisões do Sergio Ramos no Real Madrid começou em 2005, quando o jogador, com apenas 19 anos, trocou o Sevilla para ir jogar no time da capital da Espanha, custando   30 milhões, tornando-se a contratação mais cara da época na liga espanhola.
    Sergio Ramos entrou definitivamente para a história do Real Madrid depois da final da Champions League de 2014 contra o Atlético de Madrid. Depois disso ele não parou mais, e sua especialidade, além de marcar os jogadores, passou a ser também a de marcar gols nos acréscimos e decidir jogos, deixando para trás o nome de Cristiano Ronaldo como o único decisivo principal da equipe espanhola.
    O que muitos lembram são dos dois jogos finais da Champions League de 2014 e de 2016, só que a nova “função” de Ramos já havia surgido em 2008, mas ainda era algo despercebido. Nesse ano, especificamente no dia 4 de maio, o Real Madrid enfrentava o Osasuna e precisava da vitória para ser campeão do Campeonato Espanhol , o jogo estava 1x1 e aos 89 minutos o zagueiro deu uma assistência para Gonzalo Higuaín, que finalizou e selou o Real Madrid como campeão.

    E por falar em Champions League, a final de 2014 se tornou épica para todos os madridistas, e com certeza pro Ramos também. Real Madrid perdendo de 1x0, até os torcedores mais esperançosos já tinham perdido as esperanças, eis que aos 92:48’ Modric cobra um escanteio e Sergio Ramos cabeceia, marca e leva o jogo para a prorrogação. Claro que a torcida foi ao delírio, e ficaram ainda mais surpresos com o placar final do jogo: Real Madrid 4x1 Atlético de Madrid.

    Para a alegria do Real Madrid e tristeza do Atlético de Madrid, em 2016 aconteceria tudo outra vez. Champions League, partida final, cobrança de falta de Toni Kroos, bola no Ramos e gol! O jogo empata e vai para a prorrogação, assim como em 2014, e mais uma vez os merengues levaram a melhor em uma emocionante disputa de pênaltis e fim de jogo: Real Madrid 5x3 Atlético de Madrid.

    Ainda no mesmo ano, 2016, o Real Madrid disputou a final da Supercopa da Europa, contra o Sevilla, que não facilita a vida de seus adversários nos jogos. O placar estava 2x1 até os 47 do segundo tempo, mas para um time que tem Sergio Ramos isso não é um grande problema, e o especialista em marcar gols nos acréscimos mais uma vez estava lá deixando o jogo empatado com um gol de cabeça. A partida foi para prorrogação e Carvajal marcou o gol final, consagrando o Real Madrid campeão.

    Os maiores grandes feitos desse grandioso zagueiro foram os jogos citados acima, mas vale lembrar que Ramos já salvou o Real Madrid de perder em jogos do Campeonato Espanhol com atuações brilhantes. No dia 3 de dezembro de 2016 o time merengue enfrentou o seu maior rival, o Barcelona, estava perdendo de 1x0 quando Sergio Ramos aos 90’ empatou o jogo, livrando o Madrid da derrota. Uma semana depois foi a vez do La Coruña ser a vítima do zagueiro, o jogo estava empatado 2x2, até que nos acréscimos Ramos marcou e fez mais uma vez a vitória de sua equipe. Mas não para por ai, o jogador já começou o ano bem, e no último jogo da equipe, no dia 21,contra o Málaga, o zagueiro fez 2 gols e o jogo terminou 2x1 para o Real Madrid. 

sábado, 21 de janeiro de 2017

Jogadores campeões da Champions League e da Libertadores

    
A Champions League sempre foi o sonho de qualquer jogador, mas quando se fala em jogadores que atuam na América do Sul o sonho fica destinado a Libertadores. Apesar da diferença de objetivos dependendo do país em que um jogador atua, ganhar as duas competições se torna ainda mais interessante, e apenas 10 jogadores na história do futebol conseguiram esse feito. Ou seja, como brincam os torcedores, esses “zeraram a vida”.
    O primeiro jogador a conseguir ser campeão de ambas as competições foi o argentino Juan Pablo Sorín, e o mais interessante é que foi campeão das duas competições na mesma temporada, da Champions League jogando pela Juventus e da Libertadores pelo River Plate. O último a conseguir tal feito foi o brasileiro Danilo, jogando pelo Santos e depois pelo Real Madrid, e por falar em brasileiro, a lista conta com seis brasileiros contra quatro argentinos... Ponto para o Brasil ;)
  1)      Juan Pablo Sorín – Libertadores (1996/River Plate) Champions League (1995-96/Juventus)
  2)      Santiago Solari – Libertadores (1996/River Plate) Champions League (2001-02/Real Madrid)  
  3)      Dida – Libertadores (1997/Cruzeiro) Champions League (2002-03 e 2006-07/Milan)
  4)      Roque Junior – Libertadores (1999/Palmeiras) Champions League (2002-03/Milan)
  5)      Cafu – Libertadores (1992 e 1993/ São Paulo) Champions League (2006-07/Milan)
  6)      Carlos Tevez – Libertadores (2003/Boca Junior) Champions League (2007-08/ Manchester United)
  7)      Walter Samuel – Libertadores (2000/Boca Juniors) Champions League (2009-10/Internazionale)
  8)      Ronaldinho Gaúcho – Libertadores (2013/Atlético Mineiro) Champions League (2005-06/Barcelona)
  9)      Neymar – Libertadores (2011/Santos) Champions League          
      2014-15/Barcelona)
  10)   Danilo – Libertadores (2011/Santos) Champions League
(2015-16/Real Madrid)

    Quem será o próximo a conquistar as duas taças? 



*azul: jogadores argentinos/ *Verde: jogadores brasileiros
imagem: fonte google https://www.google.com.br/search?q=champions+league+x+libertadores&biw=1440&bih=738&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjp78nwitPRAhUDH5AKHQkACbwQ_AUICCgD#imgrc=u8KLi9C8Ty-u2M%3A

domingo, 8 de janeiro de 2017

Agora é oficial: Felipe Melo é do Palmeiras

    Depois de especulações e suspenses o Palmeiras anunciou neste domingo a contratação de Felipe Melo. Em seu site oficial o clube publicou a contratação do jogador, que valerá por três temporadas.
    Ainda nas últimas semanas a expectativa foi maior, isso porque o Palmeiras, em sua conta oficial do Twitter, publicou uma mensagem com emojis de um contrato, um porquinho e um ponto de interrogação. Minutos depois Felipe Melo respondeu com uma caneta, um joinha e o porquinho.
    Felipe Melo chega ao verdão juntamente com os novos contratados do Palmeiras: Keno, ex-Santa Cruz, Raphael Veija, ex-Coritiba, Alejandro Guerra, ex-Atlético Nacional, Hyoran, ex-Chapecoense, e Michel Bastos, ex-São Paulo. 

quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

O ano espetacular de Zidane no comando do Real Madrid

    Imagina seu time com mais títulos do que derrotas em uma temporada? Parece até impossível, mas não para o Real Madrid comandado por ninguém menos que Zinedine Zidane. A temporada 2015/16 foi realmente espetacular para Zidane e claro também para seu time. Ainda em janeiro o técnico chegou ao Real Madrid na tentativa de recuperar o fôlego de uma equipe que não andava bem no comando de Rafa Benítez, o compromisso era difícil, mas Zidane foi, como dizem, “melhor que a encomenda”.
    O técnico não só fez o time se encaixar em campo como também deixou o clima entre os jogadores confortável.  A partir de sua chegada as coisas começaram a tomar rumo, o time não parou de vencer, os jogadores estavam mais empenhados que nunca e foram campeões de 3 títulos na temporada (Champions League, Supercopa da Europa e o Mundial de Clubes).
    Se ganhar 3 títulos no primeiro ano de Zidane no comando do time merengue já parece perfeito, saiba que a perfeição não parou por ai. O técnico conseguiu mais títulos do que derrotas no ano, foram 3 títulos e apenas 2 derrotas, um aproveitamento de 82,4%, levando o time a maior sequência de invencibilidade da história do clube, já são 37 jogos sem perder.

    A busca agora é um 2017 ainda melhor e também ultrapassar a maior marca de invencibilidade da história do futebol espanhol, que pertence ao Barcelona, e o Real Madrid precisa de apenas mais duas vitórias. Com certeza os Madridistas estão orgulhosos do ano incrível que tiveram, e ainda mais felizes por saberem que tem Zidane. 

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Cristiano Ronaldo mereceu a Bola de Ouro 2016. E ainda não acabou...

Na ultima segunda-feira (12) Cristiano Ronaldo ganhou, pela revista France Football, a sua quarta Bola de Ouro. Para alguns o craque português ainda ficou devendo na temporada que passou, mas para a maioria Cristiano Ronaldo fez um ano incontestável e isso se refletiu na premiação da Bola de Ouro 2016.
Com 35 gols na temporada 2016 pelo Campeonato Espanhol e  artilheiro da Champions League com 16 gols, Ronaldo fechou o ano não só cheio de gols, mas também com os títulos mais importantes para sua carreira, e mais uma vez conseguiu fazer uma trajetória de dar inveja.

    O português foi campeão com o Real Madrid da Champions League , o campeonato mais disputado da Europa, além disso conseguiu fazer com que sua seleção conquistasse um título inédito: a Eurocopa. O que Ronaldo fez com sua seleção foi realmente digno de Bola de Ouro, isso porque o elenco está um pouco longe de ser o melhor do mundo e ainda não tinha nenhum título de grande expressão, mas Cr7 deu alma, vida, esperança e principalmente realidade para esse sonho de toda nação portuguesa.

    E ainda não acabou, com a separação da FIFA e da France Football na premiação do melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo ainda tem chance de vencer mais uma vez, agora com a FIFA. O jogador está entre os 3 indicados ao prêmio “The Best”, junto com Lionel Messi e Antoine Griezmann, a cerimônia acontece no dia 9 de janeiro de 2017, em Zurique, na Suíça.

terça-feira, 29 de novembro de 2016

Hoje o dia está "Fora das 4 Linhas" #ForçaChape

    Hoje, um terrível acidente aéreo provocou a morte de jogadores da Chapecoense e também de jornalistas que estavam a bordo. Porém, esse dia está longe de ser um restrito ao mundo esportivo. Hoje, milhares de pessoas lamentam a morte desses atletas, famílias choram a morte de seus entes, torcedores desacreditados com essa tragédia, só que bem mais que isso, seres humanos rezam e prestam solidariedade por essas pessoas que se foram de forma tão inesperada.
    O dia está “Fora das 4 Linhas” porque o que aconteceu não atingiu somente pessoas ligadas ao esporte, não foram só torcedores e amantes do futebol que se sensibilizaram com essa tragédia. Todos estão acima de tudo como humanos, com sentimentos abalados, com a alma ferida e totalmente destruídos por dentro. Ninguém precisa entender ou acompanhar futebol para sentir a tristeza que o mundo está sentindo.
    Não é um time que perdeu seu elenco. São famílias que foram desmanchadas, são sonhos interrompidos, são mães que não verão mais seus filhos, são esposas que ficaram sem maridos e crianças que não terão mais o pai presente.

    Estamos de luto e estamos na luta para ver a Chapecoense se reerguer, estamos na torcida e dispostos a ajudar como der não apenas o time, mas principalmente as famílias desses jogadores.Vocês são nossos campeões, agora do outro lado do mundo. #ForçaChape 

domingo, 27 de novembro de 2016

O Palmeiras não é grande, o Palmeiras é gigante

    Depois de um rebaixamento, troca de técnicos, um quase rebaixamento, tentativa de organizar o elenco, o Palmeiras deu a volta por cima e mostrou porque merece ser o maior campeão nacional. Não é qualquer time que pode se gabar por isso, não é qualquer time que lota estádio e muito menos tem um grande apoio de sua torcida.
    Foram 22 anos esperando o título Brasileiro, mas apesar disso nenhum torcedor deixou de torcer, nenhum torcedor deixou de ir ao estádio, amar, apoiar, estar presente na vitória ou na derrota, e bem mais que tudo isso, o Palmeiras não desistiu. A mistura de jogadores, torcedores e de um técnico que foi de corpo e alma reergueu aquele que por um momento se sentiu frágil, mas nunca derrotado o suficiente para não conseguir mais caminhar.
    Hoje, ninguém se importa com a piada de “sem mundial. Os torcedores, a família Palmeiras e até mesmo os rivais sabem do tamanho e da competência que esse time tem, até porque quem foi jogar contra o Palmeiras e se sentiu totalmente confortável? Quando Zé Roberto bateu no peito e disse “O Palmeiras não é grande, o Palmeiras é gigante” foi motivo de piada, quando Cuca, ainda em maio, disse que o Palmeiras seria campeão também foi motivo de piada, mas agora parece que o motivo de piada foi pra quem sentiu o cheirinho do hepta, foi pra quem falou que o Palmeiras seria rebaixado esse ano e também quem disse que jogava mais bonito que o Palmeiras e merecia o título.
    Ainda que não tenha citado os “autores” dessas proezas todo mundo entendeu. Entenderam também que o Palmeiras mereceu mais do que ninguém esse título, e que já era tão deles que foi assim durante 28 das 37 rodadas já jogadas, faltando apenas uma para encerrar o Campeonato Brasileiro.
    E já não dá mais para contestar, um time que vinha de situações difíceis, desde o rebaixamento até a troca de presidente, agora é campeão, agora é eneacampeão, e você sendo torcedor palmeirense ou não, o difícil é não concordar com o Zé Roberto, apenas aceitar e comemorar que realmente o Palmeiras não é grande, o Palmeiras é gigante!