sábado, 20 de agosto de 2016

De sonho à realidade: Seleção Brasileira conquista ouro inédito

  
    O ouro veio, a Seleção Brasileira é campeã Olímpica com o futebol masculino, aquele mesmo que estava desacreditado e até o torcedor mais esperançoso temia ficar sem ao menos o bronze. Mas nossos meninos simplesmente acordaram com a vibração, torcida e grito de todos os que estavam vestidos de verde e amarelo, de todos que de casa ou do estádio pediam, rezavam e confiavam (mesmo que lá no fundo) nessa seleção, nesses jovens ainda imaturos, mas cheios de sonhos.
   
    Foram 120 minutos jogados, vimos garra e vontade de ambos os lados e tudo o que faltou nos outros jogos até sobrou nesse. Com gostinho de revanche – não importando que não seja as mesmas seleções da Copa do Mundo – o Brasil mostrou porque chegou à final, e aos 27 minutos do primeiro tempo Neymar abriu o placar com gol de falta espetacular, comemorou, vibrou,imitou na sua comemoração Bolt e Cristiano Ronaldo, todo mundo naquele momento acreditou ainda mais que o ouro estava a caminho, e realmente estava.
    
    O Brasil ainda tomou um gol de Maximilian Mayer aos 14 minutos do segundo tempo, buscaram o gol da vitória, mas ainda não era a hora. Prorrogação e o placar continuava o mesmo, e na disputa dos pênaltis finalmente havia chegado a hora do Brasil, Weverton pegou o último pênalti da Alemanha e o último a cobrar pelo Brasil foi o capitão Neymar, beijou a bola, chutou firme, confiante e marcou. Emoção total, os meninos da  Seleção Brasileira trouxeram o ouro inédito, trouxeram de volta a alegria que temos em vê-los jogar, em saber que são eles que nos representam em campo e que o nosso Ouro inédito, na nossa casa foi de sonho à realidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário