quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Emily Lima: a primeira mulher no comando da Seleção Brasileira

 
Um fato muito importante e bastante esperado também acaba de ser concretizado pela CBF, que anunciou na última terça-feira (1) uma mulher como técnica da Seleção Brasileira de futebol feminino. Emily assume o lugar que era de Vadão e entra para a Seleção cheia de expectativas, e antes de chegar era técnica da equipe do São José, time com o qual chegou à final da Copa do Brasil de Futebol Feminino.
    Emily Lima tem 36 anos e é uma ex-jogadora de futebol, que acabou encerrando sua carreira de jogadora por conta de lesões. Mas, apesar de ainda ser pouco reconhecida, a técnica já teve outro grande feito em sua carreira além desse de se tornar a primeira mulher a comandar a Seleção Feminina de Futebol. Em 2013, Emily chegou à CBF para ser a primeira mulher a trabalhar como técnica no sub-17 e hoje chegou à Seleção principal.

    Mesmo em meio a tantos preconceitos, dificuldades e trabalhando em um ambiente tão delimitado que é o futebol feminino, Emily disse em uma entrevista a ESPN que jamais pensou em desistir e que tudo o que tem, deve ao futebol feminino. O primeiro compromisso dela no comando da equipe nacional será o Torneio Internacional de Manaus, em dezembro desse ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário