sábado, 4 de junho de 2016

A morte de uma lenda

    

        Na sexta-feira (03), morreu em um hospital em Phoenix aos 74 anos o ex-boxeador Muhammad Ali, segundo o porta voz da família, Muhammad morreu depois de um combate de 32 anos contra a doença de Parkison, ele tinha sido internado devido a problemas respiratórios. Mesmo que o blog seja sobre futebol, não poderia deixar de falar sobre a morte de uma lenda do esporte, uma pessoa conhecida mundialmente.
    Muhammad começou sua história cheia de conquistas vencendo os Jogos Olímpicos de 1960,ele conquistou o título de campeão dos pesos pesados ao derrotar Sonny Liston em 1964, com apenas 22 anos. Depois de três anos perdeu o título, em 1967 e foi proibido de atuar por três anos e meio por ter se recusado a lutar no Vietnã. Recuperou o posto, mas logo perdeu para Joe Frazier. Ganhou de novo o título em 1974 ao vencer George Foreman em luta realizada no Zaire e perdeu-o em 1978 para Leon Spinks e em seguida retomou-o de Spinks. Retirou-se do boxe quando ainda era campeão.
    Considerado o “Desportista do Século” Muhammad não foi somente um boxeador, ele lutou contra o racismo e também lutou pelos direitos civis. Por causa disso o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, homenageou o lutador, dizendo que ele lutou pelo que é certo e assim ganhou vários inimigos e quase foi preso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário