Se existe um time brasileiro que não fica sem uma grande referência dentro de campo, esse time é o Santos. Robinho, Neymar, Ganso e agora Gabriel. Para alegria dos santistas e um terror para os rivais, o Santos sempre tem um novo menino da Vila.

A vez agora é do Gabriel Barbosa, o menino de 19 anos já é tão querido que tem até apelido de quem é bom no que faz, Gabigol. Gabriel já é seleção e no último jogo do Brasil (contra o Panamá), o jogador vestiu a camisa da amarelinha e marcou um gol. Raça, vontade, garra, gols e determinação: tudo isso consta no currículo do Gabigol. Em tão pouco tempo se tornou conhecido em todo Brasil, virou xodó da torcida santista e está próximo de se tornar titular da seleção brasileira.
Gabriel foi promovido para a equipe principal do Santos em 2013 com apenas 16 anos de idade. Desde lá vem fazendo história com a camisa do time. Ele foi responsável pelo gol 12 mil do Santos, além disso, em 2014, foi o artilheiro da Copa do Brasil marcando seis gols, e também artilheiro da sua equipe no mesmo ano com 21 gols.
Não bastando a artilharia da Copa do Brasil em 2014, Gabigol não se contentou e repetiu o feito em 2015, marcando oito gols e se tornando o recordista do clube na competição, ultrapassando Neymar, que tinha 13.O garoto ,com apenas 19 anos, já soma cinco títulos individuais, mais dois com o Santos (Campeonato Paulista 2015 e 2016) e um com a seleção brasileira (Torneio Internacional).
Neymar e Gabriel tem grandes chances de
formarem juntos o ataque da seleção, os dois revelados no Santos, dois meninos da Vila. Nas últimas semanas, times como o Borussia Dortmund e a Fiorentina mostraram interesse pelo jogador, mas o atacante diz querer jogar nos times considerados "Top A" na Europa, como Real Madrid, Barcelona ou o Bayern. Assim como Neymar, a estrela do Gabigol brilhou, brilhou no Brasil e pode brilhar no mundo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário