quarta-feira, 13 de julho de 2016

O São Paulo foi eliminado da Libertadores, mas não causou tanta decepção assim

    
    Os torcedores são-paulinos não precisam achar ruim, se irritarem, decepcionar e chorar por ver o time sendo eliminado pelo Atlético Nacional, eles tem mesmo que estarem com orgulho de onde conseguiram chegar, isso porque no início da competição poucos acreditaram que o São Paulo chegaria na semifinal.  Mas não para por ai, esse São Paulo não era só desacreditado, ele era também um time que já não encantava há algum tempo.
     
    Para o elenco que tinha, o São Paulo foi longe demais, e não venha você querer negar o óbvio, a equipe não era nenhuma a ser exemplo para as outras - a não ser por ser o time brasileiro a ter ido mais longe na Libertadores deste ano - porque a equipe não era a melhor, os jogadores não são os mais determinados de toda história do São Paulo, o goleiro estava longe de ser ovacionado pela torcida, houve duas expulsões (Wesley e Lugano) e o que foi aquela reação dos jogadores depois que levaram um gol e na verdade precisavam reagir em campo para classificar o time? Mas afinal, como o São Paulo ficou a poucos passos de estar na final e conquistar a Libertadores ?
    
    Não precisa ser nenhum especialista para ver que o time em certos momentos jogou com precisão, eliminou adversários grandes e até mesmo o Atlético Mineiro, que chegou a ser um carma quando fez  4 a 1 no São Paulo deixando o sonho da Libertadores para trás pro time paulista em 2013. É certo que a Libertadores virou foco pro São Paulo, era muito preferível a Liberta em comparação com o Campeonato Brasileiro, campeonato este em que o mesmo São Paulo semifinalista da Libertadores não vem fazendo uma grande trajetória.

    
    Mas os torcedores do São Paulo não precisam se desesperarem, ainda há títulos para disputar, o Brasileirão está no início e chegar no G4 para depois alcançar a liderança não é impossível, ainda mais agora que não precisam mais poupar ninguém por conta da Libertadores, o foco é um só. Porém é certo que essa equipe precisa melhorar alguns aspectos, mas nada que seja tão difícil de arrumar, e se isso acontecer, os são-paulinos ficarão gratos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário