quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Jogadores de futebol e seus antigos empregos

    Antes de serem estrelas no mundo do futebol, os jogadores tiveram trabalhos como a gente. Não pode negar que a vida deles mudou bastante, de uma infância pobre a um futuro brilhante, cheio de fama e dinheiro, assim é hoje a vida de grande parte dos jogadores de futebol. Mas você conhece o emprego que eles tiveram antes de serem jogadores profissionais? Veja a lista abaixo:

- Luís Fabiano: Depois de ser reprovado em um teste no Guarani, Luís Fabiano decidiu abandonar o futebol e foi trabalhar como mecânico em uma oficina. Mas, isso durou só três meses e logo depois o Fabuloso passou em um teste na Ponta Preta.

- Cássio: Para ajudar a sua mãe recém-separada a sustentar a casa, Cássio arrumou em serviço de lavador de carros e assim conseguia dinheiro para sua família.

- Marcos: O eterno São Marcos também não teve vida fácil antes da fama, até chegar aos gramados o ex-goleiro trabalhou como marceneiro.

- Roberto Carlos:  Antes de se tornar a referência que foi dentro de campo, Roberto Carlos trabalhou duro junto com seus irmãos e pais, com apenas 15 anos o ex-lateral era trabalhador rural,  por anos viveu colhendo café na cidade de Garça.

- Bruno Cortez: O ex-jogador do São Paulo, atualmente no Albirex Niigata, já teve vários outros empregos, começou limpando o terminal onde ficavam vans, depois virou fiscal e por fim virou cobrador de van por um bom tempo.

- Ramires:  Vivendo sem muito contato com seus pais, Ramires desde cedo precisou trabalhar duro, chegou até a passar fome e quando estava desistindo de se tornar jogador, surgiu uma oportunidade no pequeno América de Barra do Piraí. Mas, antes disso Ramires trabalhou como ajudante de pedreiro.

- Nei: O lateral direito não teve vida fácil, desde muito cedo precisou trabalhar, ainda criança Nei já encarava trabalhos pesados. O jogador trabalhou de pedreiro quando tinha 9 anos, foi garçom aos 15 e segurança até quase completar 18 anos.

- Renato Gaúcho: Para ajudar a sua família, Renato Gaúcho precisou começar a trabalhar muito cedo com apenas 12 anos. Primeiro trabalhou como padeiro, depois em uma empresa de móveis.

- Hulk: Hulk também precisou ajudar a sua família desde cedo e aos 11 anos começou a trabalhar no açougue da feira para complementar a renda da casa.


- Sócrates: O jogador começou sua vida como jogador no Botafogo de Ribeirão Preto quando ainda era estudante de medicina, exerceu sua profissão durante 10 anos, depois a abandonou para se dedicar 100% ao futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário